sábado, 10 de novembro de 2012

Para o mundo que eu quero descer


Vou confessar uma coisa para vocês... Ando tão cansada de gente sem noção. É sim. Não tenho mais paciência para ficar perto de quem não sabe o que quer ou de quem vive em função do que “os outros acham”. Gente, viver da forma que a gente escolheu já é difícil, imagine viver em função do que os outros querem para você. É como se não houvesse a possibilidade de experimentar para saber o que gosta e o que não gosta. E definitivamente, gente sem graça não me conquista. Cadê as histórias engraçadas¿ Onde ficou os momentos malucos? Cadê que você errou? Onde é que você se realizou? Vida mecânica, não tem graça. É aceitar ser um bonequinho na vida. É deixar de se aventurar e descobrir o mundo. Fala sério, como pode ser prazeroso viver assim?
            Não consigo me imaginar nessa situação. Eu quero e preciso correr os riscos. Não adianta falar que não vai dar certo ou que estou agindo por impulso. Me deixa fazer, descobrir e depois eu te conto. Não vivo em função de conselhos, acho lindo quem se preocupa comigo e tenho um respeito enorme por tudo o que escuto... Mas dificilmente eu os sigo. Eu dou a cara a tapa, eu caio do alto da montanha russa, eu mergulho no fundo... Mas eu sobrevivo. De um jeito um pouco torto às vezes, mas eu aprendo.  Eu deixo a vida me guiar, eu topo me aventurar por aí sem saber se vou chegar 100% bem do outro lado, mas isso tem sentido, porque eu me PERMITO ser assim.
            Ninguém sabe o que é melhor pra gente do que nós mesmos. É um tiro no escuro, mas é preciso viver sozinho de vez em quando. Até porque um dia você vai se arrepender mais do que deixou de fazer, do que as coisas que você fez. Eu sei que parece maluquice, mas é verdade. Vamos aprendendo a nos soltar, e a nos permitir arriscar mais. É o velho ditado, independente do que aconteça é melhor experimentar e fazer tudo o que teve vontade de fazer, do que carregar o peso da dúvida. Não compensa uma ruga de preocupação isso! Sério. Vai lá. Arrisque o que tem vontade. Não é porque não deu certo comigo que com você vai ser igual. Cada um tem uma forma de pensar, de agir, de sonhar... Para saber se vai dar certo, levante as mangas e tente. Não tenha medo. Um pouco de insegurança é natural, mas jamais permita que ela seja maior que a sua vontade de vencer.
            A nossa força vem das dificuldades que enfrentamos uma vida pacata e sem grandes emoções não nos prepara para o mundo, apenas ocupa o nosso tempo. Sendo assim, permita-se o novo sempre, e se prepare sozinho para viver neste mundo maluco, afinal de contas viver não é apenas preencher o tempo, é fazer deste tempo os melhores momentos de sua existência. Para o mundo que eu quero descer!

 (Marcely Pieroni Gastaldi)





Frases da Semana :

"As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Temos que nos bastar, nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam, não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.”

(Mário Quintana)

"Não quero inventar amor, por mais emocionante que pareça. Por mais que renda histórias lindas e tristes. Chega. Chega de tanto prejuízo, de tanto espera, chega de ficar num limbo de relacionamentos esquisitos." 

(Fernanda Mello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário